`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Estudantes da EMEF Maria Ruth Raymundo lançaram Projeto Um voo livre sobre Sapiranga
A prefeita Carina Nath participou do encontro com os alunos da turma 411
  • 29 de julho de 2021
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

Com o objetivo de contar a história da Cidade das Rosas e do Voo Livre através da interação com os espaços públicos, alunos da turma 411, da professora Denize Aguiar, estiveram reunidos no auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Maria Ruth Raymundo para o lançamento do projeto “Um voo livre sobre Sapiranga”. Com as atividades realizadas em sala de aula, os alunos vão conhecendo a história de Sapiranga por meio de imagens, como fotos, obras de arte e elementos do acervo histórico. Assim, as crianças aprendem sobre as raízes e a origem da cidade, enxergando-a como espaço de vivência e socialização e ampliando seu conhecimento de mundo.

A prefeita Carina Nath participou do encontro com os alunos no dia 21 de julho e contou sobre sua rotina como chefe do Executivo Municipal. As crianças, curiosas, perguntaram sobre como era comandar o município e as funções exercidas no Palácio das Rosas. De acordo com Denize, professora responsável pelo projeto, “os alunos ficaram encantados com a presença da prefeita. Foi um momento muito especial para eles e para toda a escola”. Além da prefeita, o presidente da Câmara de Vereadores, Leandro Costa, e o historiador Daniel Gevehr também estiveram presentes.

Já no dia 22, foi a vez do secretário de Agricultura, Valdes Cavalheiro de Araújo; o agrônomo da EMATER, Mateus de Melo; o secretário de Meio Ambiente e Preservação Ecológica, Ederson Klein; a educadora ambiental Maribel Oliveira e o poeta Jairo Gomes conversarem com os alunos.

Categorias:

|

Últimas notícias

card auxílio transporte universitário 2025 CARD 1

Abertas as inscrições para subsídio de transporte universitário

  • 30/05/2025
PEÇAS 15ª Conferência Nacional de Assistência Social 2 CARD

Conferência Municipal de Assistência Social acontece na próxima semana

  • 30/05/2025
WhatsApp Image 2025-05-28 at 14.34.45 (4)

Smed e escolas municipais celebram o Dia do Brincar com semana repleta de atividades lúdicas

  • 29/05/2025
card padrão - genérico - serviços no feriado - FOTO ATUALIZADA (1)

Serviços municipais no feriado de Ascensão do Senhor

  • 28/05/2025
llllll

Carreta Missionária estará em Sapiranga nesta semana

  • 27/05/2025
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

Perguntas Frequentes