`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Professores da UEI Ayrton Senna confeccionam materiais no Cemeam
Novo projeto da escola estimula o desenvolvimento dos alunos
  • 16 de abril de 2024
  • 13:50

Compartilhe:

Estimular a criatividade e o desenvolvimento das crianças em sua totalidade é o principal objetivo do novo projeto da Unidade de Educação Infantil (UEI) Ayrton Senna (bairro Amaral Ribeiro) que ocorre em parceria com o Centro Municipal de Estudos Ambientais (Cemeam). No último sábado, 13, ocorreu a reunião pedagógica no Centro, dessa vez, um pouco diferente, com a confecção de brinquedos de madeira para serem utilizados em sala de aula e que serão responsáveis por dar vida à imaginação dos pequenos.

A ideia que resgata a essência da infância, surgiu da necessidade de ampliação do acervo de materiais e brinquedos à disposição das crianças. A proposta amplia também a visão da equipe da escola de maneira que, ao observar um objeto, caixas, madeira, entre outros, percebam possibilidades de construções.

A livre exploração de objetos não estruturados, como pedaços de madeira, pinhas, folhas de árvores, colheres, pegadores de massas, esponjas, pincéis, entre outros materiais, viram ferramentas facilitadoras para o imaginário infantil.

Além disso, a UEI Ayrton Senna está atuando na projeção e organização de espaços no pátio da escola para qualificar o contato das crianças com brincadeiras ao ar livre e materiais que potencializam sua criatividade.

Categorias:

|

Últimas notícias

WhatsApp Image 2025-07-04 at 12.44.53

Fly.Hub Sapiranga sedia fase escolar do Grand Prix Senai de Inovação

  • 08/07/2025
Feira do Livro de Sapiranga terá Eleonora Medeiros como patrona em 2025 (crédito Bruna Bernardo) (1)

Feira do Livro de Sapiranga terá Eleonora Medeiros como patrona em 2025

  • 08/07/2025
Ações periódicas de desassoreamento na rede hídrica continuam (crédito Vitor Carvalho)

Ações periódicas de desassoreamento da rede hídrica continuam

  • 07/07/2025
Seleção de Estágiários_2025 - feed copiar

Inscrições abertas para estágio na Prefeitura

  • 07/07/2025
WhatsApp Image 2025-07-04 at 16.18.49

REFISA oferece descontos de até 80% para regularização de débitos municipais

  • 04/07/2025

Perguntas Frequentes