`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Solidariedade em foco com projeto social na EMEF Waldemar Carlos Jaeger
Projeto ocorre em parceria com a ONG Vida Breve de Taquara busca incentivar o bem estar social
  • 2 de março de 2016
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos:

Crédito da Notícia: Julia Viana/Departamento de Comunicação

O ano letivo começou com foco na solidariedade através do projeto Despertar para o Bem, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Waldemar Carlos Jaeger, no Bairro Sete de Setembro, em Sapiranga. Além das lições escolares, os alunos também aprenderão mais sobre ser solidário com o projeto coordenado pela professora Cintia Martins, com apoio da equipe diretiva da escola, e que trará ações participativas e sociais durante todo o ano letivo. O projeto inspirado no trabalho da ONG Vida Breve, de Taquara, busca reunir alunos e professores em ações pela comunidade.
O projeto Despertar para o Bem teve, na realidade, início antes mesmo de o ano letivo começar, no dia 16 de fevereiro, quando a equipe da escola recebeu o professor Airton Shirmer, patrono do projeto e responsável pela ONG Vida Breve, inspiração para o nascimento da ação na escola. A ONG foi destaque nacional recentemente no programa Caldeirão do Huck, na TV Globo, apresentando o trabalho social. A ação na Escola Waldemar Carlos Jaeger pretende realizar atividades envolvendo todas as disciplinas, além de ações junto à comunidade e empresas, sempre na temática da solidariedade e cooperação.
O primeiro contato dos alunos com o projeto ocorreu no primeiro dia letivo, 18 de fevereiro, quando as crianças conheceram a equipe e os participantes do seu projeto Aprendizes, trocando experiências.
Segundo Cintia, o objetivo do projeto é “envolver toda a comunidade escolar em prol da solidariedade. Unindo forças, incentivando cada um a fazer a sua parte, acredita-se que a partir de pequenas ações podemos sim transformar o ambiente que vivemos”.
Segundo Shirmer, da ONG Vida Breve, “o maior propósito é trabalhar a inclusão, a autoestima e o fortalecimento de valores tais como amizade, comprometimento, responsabilidade e solidariedade”

Categorias:

|

Últimas notícias

20250423_160405

Cemeam realiza curso de bolachas e salgados caseiros

  • 25/04/2025
IMG_4515

Café Com Universidades destaca parcerias entre instituições de ensino e lares de idosos

  • 24/04/2025
Design sem nome

Desafios esportivos movimentam o final de semana sapiranguense

  • 24/04/2025
6

Moradores do Loteamento Osvaldo Martins celebram regularização fundiária após décadas de espera

  • 23/04/2025
IMG_4481

Projeto Vocações inicia quinta edição com foco em tecnologia

  • 23/04/2025

Perguntas Frequentes