`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Agenda cheia para as candidatas à rainha da Festa das Rosas
Após dicas de postura, têm workshop de etiqueta, city tour e aulas de discurso e oratória  
  • 12 de maio de 2016
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Divulgação

Crédito da Notícia: Julia Viana/Departamento de Comunicação

A preparação para a escolha da corte da 33.ª Festa das Rosas de Sapiranga segue cheia de atividades nesta semana para as candidatas à coroa. Na terça-feira, as meninas participaram da segunda oficina de Postura no salão nobre do Centro Municipal de Cultura Lucio Fleck, sob a coordenação do produtor de eventos e integrante da comissão organizadora do concurso Joel Hartz. As lições seguem na noite desta quinta-feira, 12 de maio, com a aula de etiqueta sob a coordenação de Carla Stumpf Lippert. No sábado tem city tour passando por pontos turísticos e históricos de Sapiranga, em trabalho comandado pela turismóloga Roberta Rothen. E agenda da próxima semana reserva compromisso já na segunda-feira à noite, com workshop de Discurso e Oratória com Joel Hartz.
Na noite da última terça-feira, as candidatas à rainha da Festa das Rosas aprenderam um pouco mais sobre postura (foi o segundo encontro sobre o assunto), já recebendo lições de oratória, que vão ser importantes para a entrevista que faz parte das etapas de escolha da corte, onde as candidatas contaram um pouco mais sobre o que as levou a participar do concurso e de seus objetivos como soberana da Festa das Rosas. Joel Hartz, que tem larga experiência com rainhas, princesas e misses, esclarece regras básicas de postura e corrige alguns pontos no comportamento em público.
O QUE VEM POR AÍ
Na noite desta quinta-feira, 12 de maio, a partir das 19 horas, a etiqueta entra em cena com orientação de Carla Stumpf Lippert, em encontro que deve ocorrer no Auditório Jacobina Maurer, no terceiro andar do prédio da Secretaria Municipal de Educação (Smed). Neste workshop as candidatas aprenderão sobre como se portar em público, o trato com autoridades e em eventos oficiais.
Na manhã de sábado, 14 de maio, as candidatas vão passear pela cidade e aprender, in loco, sobre a história e o potencial turístico da Cidade das Rosas. A primeira parada é o Museu Municipal Adolfo Evaldo Lindenmeyer, onde elas conhecerão mais sobre o acervo e, a partir dali, iniciarão um city tour visitando diversos pontos turísticos e históricos de Sapiranga, em uma espécie de complemento prático para a oficina sobre a história do município, realizada na última sexta-feira, 6 de maio, com a historiadora Dóris Fernandes (trabalho que terá mais uma etapa no próximo dia 20 de maio). E, apesar da folga no domingo, a próxima semana reserva novamente uma agenda cheia, já começando na segunda-feira com o workshop de Discurso e Oratória coordenado por Joel Hartz. O desfile de escolha da corte da 33.ª Festa das Rosas ocorre no dia 3 de junho, no Ginásio Nenezão, a partir das 21h30.
A AGENDA DAS CANDIDATAS
12 de maio – Quinta-feira
19 horas – Auditório Jacobina Maurer (Smed) – Oficina de Etiqueta com Carla Stumpf Lippert
14 de maio – Sábado
9 horas – Museu Municipal Adolfo Evaldo Lindenmeyer – Aula sobre o museu e city tour com Roberta Rothen
16 de maio – Segunda-feira
19 horas – Auditório Jacobina Maurer (Smed) – Discurso e Oratória com Joel Hartz
18 de maio – Quarta-feira
19h30 – Auditório Jacobina Maurer (Smed) – Dicas de Expressão Oral com Gisele Barbosa
20 de maio – Sexta-feira
19 horas – Auditório Jacobina Maurer (Smed) – História de Sapiranga com Dóris Fernandes
23 de maio – Segunda-feira
19 horas – Auditório Jacobina Maurer (Smed) – Fotografia com Diego Soares
24 de maio – Terça-feira
9 às 15 horas – Centro de Cultura Lucio Fleck – Testes de vídeo com Fernando Bernardes
27 de maio – Sexta-feira
19 horas – Auditório Jacobina Maurer (Smed) – Dicas de Passarela com Joel Hartz
28 de maio – Sábado
9 horas – Centro de Cultura Lucio Fleck – Expressão Corporal com Janice Modinger
30 de maio – Segunda-feira
19 horas – Auditório Jacobina Maurer (Smed) – Avaliação dissertativa sobre História de Sapiranga
31 de maio – Terça-feira
19 horas – Centro de Cultura Lucio Fleck – Dicas e testes de Passarela com Joel Hartz e Janice Modinger
1.º de junho – Quarta-feira
19 horas – Centro de Cultura Lucio Fleck – Dicas e testes de Passarela com Joel Hartz e Janice Modinger
2 de junho – Quinta-feira
19 horas – Ginásio Nenezão – Ensaio Geral com Joel Hartz e Janice Modinger
3 de junho – Sexta-feira
A partir das 18h30 – Centro de Cultura Lucio Fleck e no Ginásio Nenezão (por volta das 21h30) – Grande noite de escolha da rainha da 33.ª Festa das Rosas
AS CANDIDATAS
Carolina Guedes do Amaral
Deisi Mainara Sander de Abreu
Fabiane Lemes de Farias
Helena Setti
Janeri Moreto de Moura
Kellen Sabrina Elias de Oliveira
Larissa Colares Lopes
Liliane de Vargas
Maria Eduarda Massoro
Milena Taís Valandro da Silva
Tamires Melissa Lazaretti

Categorias:

|

Últimas notícias

WhatsApp Image 2025-05-22 at 17.24.33 (1)

Reunião entre Seplan, Semape e Corsan discute saneamento e infraestrutura

  • 22/05/2025
WhatsApp Image 2025-05-21 at 17.00.54

Equipes de enfermagem participam de capacitação em curativos

  • 22/05/2025
Captura de tela em 2025-05-21 15-01-11

Alunos vivenciam a educação fiscal de forma lúdica nas escolas

  • 21/05/2025
WhatsApp Image 2025-05-21 at 14.49.53 (2)

Smict viabiliza participação de cinco empresas sapiranguenses na BFSHOW

  • 21/05/2025
edição de fotos (6)

Inscrições abertas para grupos de apoio ao combate ao tabagismo

  • 21/05/2025

Perguntas Frequentes