`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Prefeita Corinha vistoria conjunto de obras de norte a sul da cidade
Comitiva passou por obras de pavimentação, pistas de bicicross e skate e Praça Arlindo Weber
  • 15 de junho de 2016
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Hermes Reich/Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Hermes Reich/Departamento de Comunicação

A prefeita Corinha Molling reservou a tarde desta terça-feira, 14 de junho, para verificar o andamento de diversas obras no Município. Acompanhada do secretário municipal de Planejamento Édison Conceição, a prefeita convidou vereadores para fazer a visitação aos trabalhos. O presidente da Câmara, Rubem dos Santos, e os vereadores Antonio Rezene, José Camilo, Antônio Pinto e Vilmar Machado puderam conferir de perto obras de pavimentação (como a Travessão Ferrabraz e Porto Palmeira no segundo trecho) e também na Praça Arlindo Weber e nas pistas de bicicross e skate. “São obras importantes, que mesmo com a dificuldade em meio à crise econômica e atrasos de repasses do governo federal, temos conseguido fazer avançar, sempre dialogando com as empresas”, destaca a prefeita.
O roteiro teve ponto de partida na Praça Arlindo Weber, no Centro, junto à Escola Duque de Caxias (Centro Sinodal de Ensino Médio de Sapiranga). O espaço, que será coberto, está atualmente em fase de colocação de piso, já tendo passado pelas etapas de colocação de postes e de colocação das estruturas metálicas que sustentarão a cobertura. “As pessoas passam no local e acham que a obra está parada, mas como ela está cercada por tapumes, muito não vêem o avanço nos trabalhos”, coloca Conceição, destacando a construção do piso em execução. A obra é uma das que sofreu com atrasos do governo federal. “Se as verbas tivessem sido liberadas conforme o previsto, a praça já estaria pronta”, lembra o secretário.
As pistas de skate, no Parque do Imigrante, e de bicicross, na Rua Alagoas, no bairro Oeste, deram sequência às visitas. As obras na pista de skate estão na fase de estruturação para a construção das bacias (bowls) da pista que terá padrão internacional para receber competições, além de ser espaço de lazer à comunidade. Já na pista de bicicross os trabalhos estão agora na rampa de acesso ao grid de largada, que terá gate (portão) eletrônico. A pista já tem suas ondulações e curvas mais fechadas modeladas e avança rumo à conclusão. “É de encher os olhos o avanços dos trabalhos nestes canteiros de obras”, resumiu a prefeita.
RUAS ASFALTADAS
A segunda parte das visitas foi dedicada às pavimentações de ruas asfáltica. O roteiro passou pelas ruas Irmã Dulce, Dr. Décio e Ibirubá, mas o destaque foram a Avenida Travessão Ferrabraz (que atravessa quatro bairros – Centenário, São Jacó, Horizonte e Voo Livre), a Rua Major Bento Alves, no bairro Voo Livre, que foi dividida em duas etapas e a Cruzeiro do Sul. Todas são um parâmetro de como as obras viárias estão avançando na cidade. A Travessão, iniciada em março deste ano, vem mudando o cenário na zona norte sapiranguense e deve dar início a uma nova etapa de desenvolvimento à cidade. Já a Major Bento Alves, que se estende desde a área central do município até o limite com Araricá, também será ligada à Travessão, e vai servir de acesso à RS-239 por ruas como a Meltzer e a recém-pavimentada Três Passos. E a Cruzeiro do Sul, que já recebeu canalização e iluminação, está na fase de preparação da base para o capeamento asfáltico. A rua será o principal acesso do loteamento do bairro Industrial, facilitando o acesso à RS-239.
A última etapa do roteiro de visitas foi a Rua/Estrada Porto Palmeira, que teve assinada exatamente nesta terça-feira a ordem de início do trecho entre a Rua Presidente Kennedy e o Arroio Sapiranga. A comitiva conferiu o segundo trecho, que tem cerca de 2,4 quilômetros a partir do arroio, e que já teve o trabalho de terraplanagem e colocação de base para a pavimentação. A obra, iniciada em 2014, também vem sendo bastante prejudicada pelos atrasos de repasses do governo federal e, no último mês, ainda sofreu com a falta de asfalto no Estado.
ASSINATURA
O roteiro fechou exatamente na Porto Palmeira com a assinatura do início das obras do trecho da estrada entre a Rua Presidente Kennedy e o Arroio Sapiranga. O ato de assinatura da prefeita Corinha ocorreu na sede de eventos Flavinho Machado, com a participação de secretários municipais, vereadores e comunidade. “Já faz tempo que acompanho a situação da Estrada Porto Palmeira, e enalteço a atual administração que teve capacidade para tocar em frente um projeto tão importante como este. Nossa prefeita merece a confiança de todos”, destacou Darci Leão, que mora na rua.
O morador Jair Rodrigues dos Santos, 33 anos, industriário, também comemorou a obra. “Esta conquista demonstra o respeito da atual administração com os sapiranguenses. As obras de asfaltamento na Estrada Porto Palmeira, além de melhorar a vida e segurança de quem circula nela, valorizará esta área ao sul da cidade.”

Categorias:

|

Últimas notícias

WhatsApp Image 2025-07-17 at 17.50.27

Finais das categorias Livre e Quarentão do Municipal de Futebol são neste domingo

  • 18/07/2025
Cartaz Oficial3

Ferrabraz recebe Campeonato Brasileiro de Downhill

  • 18/07/2025
20250716_100524

Entrega do PMAA de julho beneficia 125 famílias

  • 17/07/2025
20250312_080724

Feira do Agricultor homenageia o Dia do Colono

  • 17/07/2025
20250715_094348

Ação integrada inicia a retirada de fios obsoletos

  • 15/07/2025

Perguntas Frequentes