`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Sapiranga abre a 23.ª edição dos Jogos Escolares nesta sexta-feira
Cerimônia reunirá delegações de escolas e contará com apresentação de atletas da Sogipa 
  • 3 de maio de 2016
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Arquivo/Prefeitura de Sapiranga

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

Em ano de Olimpíada no Brasil, Sapiranga dá início oficialmente nesta sexta-feira à 23.ª edição dos Jogos Escolares, em cerimônia que ocorre a partir das 14 horas, no Ginásio Nenezão, com entrada aberta à comunidade e acendimento da chama dos jogos. A solenidade da competição, que deve reunir 5 mil estudantes em diversas competições entre maio e setembro, contará nesta sexta-feira com o desfile de mais de 20 delegações de escolas das três redes de ensino de Sapiranga, e terá a apresentação especial do grupo de ginástica rítmica da Sogipa, de Porto Alegre. A solenidade também vai homenagear atletas da cidade, como Júlia Lauffer Schüler, multicampeã de bicicross (atual campeã gaúcha, brasileira , panamericana).
Os Jogos Escolares (confira calendário aqui), uma tradição da cidade, terão a participação de cerca de 5 mil alunos de Sapiranga (das três redes de ensino) em provas divididas em competição individual (atletismo) e modalidades coletivas (vôlei, handebol, basquete, nilcon e rugby), além de minitênis e atividades recreativas com a Educação Infantil. Conforme a supervisora de Educação Física Isabel Heineck, cerca de 90 professores estarão envolvidos nos jogos. As premiações com medalhas serão para os três primeiros lugares em cada categoria e naipe.
APRESENTAÇÃO ESPECIAL
A equipe de Ginástica Rítmica da Sogipa fará a apresentação especial desta sexta-feira. Beleza plástica, artística, graça e elegância formam um conjunto harmonioso de movimentos que com acompanhamento musical e o manuseio dos diferentes aparelhos, formam uma unidade que fundamenta para este esporte. As séries podem ser coreografadas sem aparelho (chamada de mãos livres) ou com cordas, arcos, bolas e fitas. A Sogipa realizará dez apresentações de ginástica rítmica, em aproximadamente 30 minutos.

Categorias:

|

Últimas notícias

7

Escolas municipais avaliam desempenho de estudantes com a prova Sapiens

  • 28/03/2025
LIP07446

Balé Origens de Sapiranga representará o município em festivais no Brasil e Turquia

  • 27/03/2025
20250326_144018

Violência Doméstica é tema de conferência intermunicipal

  • 27/03/2025
1

Secretarias iniciam elaboração do Plano Municipal para a Primeira Infância

  • 26/03/2025
WhatsApp Image 2025-03-26 at 09.54.05

Sapiranga reforça ações de combate ao Aedes aegypti

  • 26/03/2025

Perguntas Frequentes